quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Visão Jovem 5

Não, a diminuição não resolve nada!

A alguns anos vem se discutindo se a diminuição da maioridade penal seria bom para o país, se isso diminuiria o problema da criminalidade de qual nossa população é vitima.
Na verdade, em que a diminuição da maioridade penal nos ajudaria? Faria com que as penitenciaria que já estão com excesso de presidiários, ficasse mais lotada ainda, ou que jovens que talvez ainda pudessem mudar de lado, voltar a ter uma vida digna, se tornem piores com marginais que aterrorizam nossas mentes só em ouvir falar deles. É nisso que a redução da maioridade penal nos ajudaria?
Não, a diminuição não ajuda em nada, isso só iria piorar as pessoas que nas cadeias estiverem presos, principalmente quando se tratar de adolescentes, de jovens que tem uma vida inteira pela frente.
É muito fácil para o estado cobrar as pessoas, prende-las quando elas cometem um crime, não que seja errado prende-las, mais por outro lado o que o governo da para esses adolescentes? Ensino de qualidade? Bom sistema de saúde quando necessário? Emprego para que essa pessoa não entre para o crime? Apenas pagamos impostos e mais impostos para eles que estão lá no governo tenha seus salários enormes diferente do salário da maior parte da população e todos seus benefícios, e também impostos para bancar os marginais que estão nas cadeias.
Definitivamente a diminuição da maioridade penal não trás beneficio algum, apenas mais jovens delinquentes, e impostos para população que não recebe nada em troca.
A redução da maioridade penal se tornaria sim, no fim do futuro do Brasil, já que os jovens de hoje são as pessoas que vão comandar este país amanha.

Caique Vieira

2 comentários:

  1. Muito bacana o texto é isso aêe ABAIXo a maioridade penal!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caique! Beleza? Sou o Pe. Marquinho da Diocese de Taubaté. Eu trabalho na Pastoral Carcerária diocesana. Gostei muito de seu texto profético sobre a maioridade penal. Realmente, não podemos assistir de camarote esta barbárie e continuarmos calados. Parabéns!

    ResponderExcluir